Agende sua consulta
Home Notícias

NOTÍCIAS

curiosidades Por que fazer um teste genético?
Compartilhe:
Por Redação Data: 2020-12-17 14:53:28

Os testes genéticos são exames que investigam o DNA com a função tanto de auxiliar no diagnóstico, quanto de traçar o provável desenvolvimento de doenças hereditárias.

Alterações na sequência normal de genes podem ou não ser prejudiciais à saúde da pessoa. A maioria delas não são prejudiciais, mas, algumas podem ser transmitidas alterando também o funcionamento normal de um gene e aumentar, por exemplo, o risco de desenvolver algum tipo de câncer.

 

Quem deve fazer esse exame?

Sempre após um aconselhamento genético, são indicadas para realizá-lo pessoas que possuem histórico pessoal ou familiar que sugere um risco de câncer ou outras doenças que podem ser herdáveis, como malformação congênita, aborto de repetição e deficiência intelectual.

 

Os resultados são base para um futuro mais tranquilo e, se necessário, a escolha do tratamento mais eficaz, estabelecendo maior segurança à probabilidade de resposta e minimizando o aparecimento de efeitos colaterais.

 

A Neoclínica possui uma estrutura especializada para investigar as causas genéticas e realizar um acompanhamento adequado para cada membro da família em função dos resultados, tomando medidas de diagnóstico precoce e de prevenção.

A genética a favor de uma vida mais leve e sem surpresas!

 

Conheça os nossos serviços

A Neoclínica Oncologia alia a qualidade técnico-científica de seus processos à inovação para garantir o tratamento integral dos pacientes com câncer.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A

GENÉTICA

Nossos Especialistas

Conheça todos os Especialistas
Convênios médicos que atendemos
Copyright © 2020 | Neoclínica, todos os direitos reservados. Desenvolvido por