Agende sua consulta
Home Notícias

NOTÍCIAS

curiosidades Covid-19 x tabagismo: Mais um motivo para você parar de fumar
Compartilhe:
Por Redação Data: 2020-06-24 15:39:44

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o tabagismo é o maior fator de risco evitável de adoecimentos e mortes no mundo. Além disso, é uma condição importante para complicações da Covid-19. 


O tabaco causa diferentes tipos de inflamação e prejudica os mecanismos de defesa do organismo, o que traz aos fumantes maior risco de infecções por vírus, bactérias e fungos. É, então, possível dizer que o tabagismo é um fator de risco para a Covid-19 e que é um agravante da doença - devido a um possível comprometimento da capacidade pulmonar, o fumante possui mais chances de desenvolver sintomas graves da doença.


Os riscos do tabagismo também estão relacionados ao contágio do novo coronavírus, pois o ato de fumar proporciona constante contato dos dedos (e possivelmente de cigarros contaminados) com os lábios, aumentando a possibilidade da transmissão do vírus para a boca.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), o INCA e diversos órgãos da saúde como a Neoclínica, encorajam as pessoas a pararem de fumar para minimizar os riscos à saúde e aqueles associados à pandemia de Covid-19.

Conheça os nossos serviços

A Neoclínica Oncologia alia a qualidade técnico-científica de seus processos à inovação para garantir o tratamento integral dos pacientes com câncer.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A

GENÉTICA

Nossos Especialistas

Conheça todos os Especialistas
Convênios médicos que atendemos
Copyright © 2020 | Neoclínica, todos os direitos reservados. Desenvolvido por