Agende sua consulta
Home Notícias

NOTÍCIAS

curiosidades 3 métodos que podem te ajudar a parar de fumar
Compartilhe:
Por Redação Data: 2020-09-09 12:48:31

O tabagismo é uma doença epidêmica que causa dependência física e que está relacionada ao agravamento de várias doenças, muitas delas incapacitantes e fatais, como o câncer. 

Hoje, no Dia Nacional do Combate ao Fumo viemos te encorajar a parar de fumar! Abaixo você encontra 3 métodos que podem te ajudar:

1) Parada abrupta

É quando se para de fumar de uma hora para outra, cessando totalmente o uso de cigarro. O primeiro passo é ter determinação e escolher uma data para ser o primeiro dia sem cigarro.

2) Parada gradual por redução

É quando se reduz gradualmente o número de cigarros diários até parar em definitivo. Por exemplo, um indivíduo que costuma fumar 20 cigarros por dia, se programa para deixar de fumar em 4 dias, diminuindo 5 cigarros por dia. No primeiro dia da programação reduzirá para 15, depois 10, 5 e zero.

3) Parada gradual por adiamento

É quando se adia o horário do primeiro cigarro do dia até parar. Por exemplo, uma pessoa que está acostumada a acender o primeiro cigarro do dia às 8h, se programa para deixar de fumar em oito dias, adiando em 2 horas o primeiro cigarro do dia. No primeiro dia da programação, o primeiro cigarro será aceso às 8h. Às 10h no segundo dia, às 12h no terceiro, e assim por diante. No oitavo dia, tem que acordar e não acender mais nenhum cigarro, porque é o dia da parada.

 Buscar tratamento especializado é a melhor maneira de saber o método de parada mais eficaz. Portanto, caso tenha dúvidas, procure um médico!

Fonte: saudebrasi.saude.gov.br

Conheça os nossos serviços

A Neoclínica Oncologia alia a qualidade técnico-científica de seus processos à inovação para garantir o tratamento integral dos pacientes com câncer.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A

GENÉTICA

Nossos Especialistas

Conheça todos os Especialistas
Convênios médicos que atendemos
Copyright © 2020 | Neoclínica, todos os direitos reservados. Desenvolvido por