Agende sua consulta
Home Notícias

NOTÍCIAS

curiosidades 3 métodos que podem te ajudar a parar de fumar
Compartilhe:
Por Redação Data: 2020-09-09 12:48:31

O tabagismo é uma doença epidêmica que causa dependência física e que está relacionada ao agravamento de várias doenças, muitas delas incapacitantes e fatais, como o câncer. 

Hoje, no Dia Nacional do Combate ao Fumo viemos te encorajar a parar de fumar! Abaixo você encontra 3 métodos que podem te ajudar:

1) Parada abrupta

É quando se para de fumar de uma hora para outra, cessando totalmente o uso de cigarro. O primeiro passo é ter determinação e escolher uma data para ser o primeiro dia sem cigarro.

2) Parada gradual por redução

É quando se reduz gradualmente o número de cigarros diários até parar em definitivo. Por exemplo, um indivíduo que costuma fumar 20 cigarros por dia, se programa para deixar de fumar em 4 dias, diminuindo 5 cigarros por dia. No primeiro dia da programação reduzirá para 15, depois 10, 5 e zero.

3) Parada gradual por adiamento

É quando se adia o horário do primeiro cigarro do dia até parar. Por exemplo, uma pessoa que está acostumada a acender o primeiro cigarro do dia às 8h, se programa para deixar de fumar em oito dias, adiando em 2 horas o primeiro cigarro do dia. No primeiro dia da programação, o primeiro cigarro será aceso às 8h. Às 10h no segundo dia, às 12h no terceiro, e assim por diante. No oitavo dia, tem que acordar e não acender mais nenhum cigarro, porque é o dia da parada.

 Buscar tratamento especializado é a melhor maneira de saber o método de parada mais eficaz. Portanto, caso tenha dúvidas, procure um médico!

Fonte: saudebrasi.saude.gov.br

Conheça os nossos serviços

A Neoclínica Oncologia alia a qualidade técnico-científica de seus processos à inovação para garantir o tratamento integral dos pacientes com câncer.

Icone
ONCOLOGIA CLÍNICA

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das neoplasias malignas (cânceres) em geral.

Icone
HEMATOLOGIA

Especialidade que se dedica ao estudo e tratamento das doenças que acometem as células do sangue e da medula óssea, inclusive as neoplasias hematológicas malignas.

Icone
ONCOGENÉTICA

Atuação médica que investiga a causa hereditária para o surgimento do câncer, assim como avalia o perfil molecular expresso pelo tumor para fins prognóstico.

Icone
MASTOLOGIA

Especialidade médica que se dedica ao tratamento clínico e cirúrgico das doenças benignas e malignas da mama, tendo como prioridade dedicar-se diretamente às estratégias de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Icone
CIRURGIA ONCOLÓGICA

Especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico do câncer.

Icone
RADIOTERAPIA

Especialidade médica focada no tratamento do câncer com o uso da radiação ionizante.

Icone
PSICO-ONCOLOGIA

Especialidade da Psicologia que se dedica a trabalhar com as reações emocionais do paciente com câncer, de seus familiares ou de seus cuidadores.

Icone
ENFERMAGEM ONCOLÓGICA

Especialidade da Enfermagem que se dedica a oferecer atendimento de forma sistematizada e humanizada ao paciente com câncer.

Icone
FARMÁCIA EM ONCOLOGIA

Área de atuação farmacêutica nas atividades de manipulação, aquisição e gerenciamento de quimioterápicos, as quais garantem a qualidade dos procedimentos.

Icone
NUTRIÇÃO EM ONCOLOGIA

Especialidade em nutrição que visa à prevenção e auxílio ao paciente durante e após o tratamento oncológico.

Icone
ODONTOLOGIA ONCOLÓGICA (ESTOMATOLOGIA)

Área que tem como foco o atendimento de pacientes oncológicos que estão frequentemente sobre risco de complicações orais decorrentes da quimioterapia e da radioterapia através de medidas preventivas.

Icone
QUIMIOTERAPIA

É um tipo de tratamento em que se utilizam medicamentos para combater o câncer. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que se espalhem (INCA).

Icone
GENÉTICA

O estudo da genética busca melhorar o diagnóstico de doenças graves e complexas, auxiliando na prevenção e no tratamento individualizado de maneira mais assertiva! Além do câncer, investigamos a causa genética ou hereditária de outras doenças como neurológicas, nefrológicas, cardiológicas, além de infertilidade e malformações congênitas.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A

GENÉTICA

A ciência nos auxilia em busca de uma vida mais leve e sem surpresas! Como parte da Medicina de Precisão, o estudo da genética busca melhorar o diagnóstico de doenças graves e complexas como o câncer, auxiliando na prevenção e no tratamento individualizado de maneira mais assertiva! Além do câncer, investigamos a causa genética ou hereditária de outras doenças como neurológicas, nefrológicas, cardiológicas, além de infertilidade e malformações congênitas. Com uma equipe multidisciplinar, estamos preparados e estruturados para acolhê-los.

Nossos Especialistas

Conheça todos os Especialistas
Convênios médicos que atendemos

Siga nossas notícias sobre Oncologia e Genética

Leia também

Veja todas as notícias
Youtube Neoclínica Oncologia

Dra. Bárbara - Novembro Azul

Assista mais vídeos
Copyright © 2020 | Neoclínica, todos os direitos reservados. Desenvolvido por